Pesquisar este blog

Translate

>índice AUTOCAD (24.03.14)

Macetes de autocad que fui adquirindo ao longo do tempo, desde a época e que fiz meu primeiro curso de autoCAD R13 em 1998 até os dias de hoje.

Muito dos recursos aprendidos foroam alterados ou aperfeiçoados ao longo das atualizações feitas pela AutoDesk, conforme ia trabalhando com as atualizações mais novas.

O AutoCAD é uma ferramenta muito utilizada por diversas áreas de projetista, por seu sistema lógico ser muito semelhante com antigas pranchetas, o que facilitou bastante uma transferência da prancheta para os computadores, os que trabalham com outras lógicas, como o caso de softwares que trabalham com lógica de maquete eletrônica, que são fantásticos para quem trabalha com Arquitetura, porém criam certo estranhamento para quem trabalha com a parte de infraestrutura para arquitetura (elétrica, hidráulica, estrutura, design de interiores, ....)

O autoCAD se destaca pelo trabalho de precisão, que desenvolve serviços podendo até ser configurado uma certa tolerância para o caso de desenho que exigem uma extrema precisão, como peças de mecânica.

Mas o autoCAD: não pará de se desenvolver, para se tornar mais acessível, ágil e dinâmico. Quanto tempo se levaria para fazer um mesmo desenho na prancheta ou num programa mais complexo que exige um amplo conhecimento, assim um iniciante pode alcançar o mesmo do nível um desenho avançado, o que era muito diferente de tempos atrás, em pouco tempo qualquer um pode conhecer as ferramentas básicas e desenvolver seu desenho, sendo que uma gama de ferramentas que são básicas atualmente são mais simples de se aprender, já que são bastante difundidas, ou seja, qualquer um pode ensinar essas ferramentas básicas. (clique nos títulos)





Marcadores