Translate

PROJETO #23: Que a força esteja bem calculada

Resultado de imagem para QUE A FORÇA ESTEJA


A engenharia é o estudo de materialização dos projetos, e mestre Yoda tem razão a dizer que a força esteja com você, afinal como fazer para que se alcance vãos e alturas das construções sem uma mágica de forças que está atuando nos materiais componentes das construções.

Vale lembrar que ao se elaborar um projeto, o profissional, se utiliza de uma gama de conhecimento que e ferramentas que dificilmente será visto numa folha de papel. Afinal muitas vezes a ideia é essa mesma que a construção se sustente como mágica.

Resultado de imagem para masp Resultado de imagem para ponte de vidro

Mas o que interessa aqui é que para conhecer essa mágica é necessário uma conhecimento bastante amplo, de materiais, de geometria, de matemática.

E como um blog de desenho friso na geometria.

A forma dos materiais e ou das disposições desses para juntos comporem uma construção é bastante importante, e muitas vezes é a partir dessa geometria que se utiliza para calcular as forças atuantes, forças de peso, de resistência do material, de melhor formato para suportar essas cargas.

Resultado de imagem para kit mola estrutural Resultado de imagem para kit mola estrutural
Resultado de imagem para yopanan rebello Resultado de imagem para sistemas estruturais

A geometria entra como mecanismos de dados para calcular, como formar maiores provavelmente conseguiram aguentar maiores pesos, assim como formas mais magrinhas aguentaram pouco peso. Formas redondas suporta um carga de uma maneira, assim como um forma quadrada suporte de outra.

Resultado de imagem para cargas estruturais
Vale prestar atenção nas forma dos projetos, ela pode ser um sinal se a mágica está funcionando.
E cuidado para não quebrar o encantamento.

Resultado de imagem para torre de pizza Resultado de imagem para predio tortos de santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...