Translate

PROJETO #14: Volta às Aulas

Começa o ano e já estão emendando no carnaval, mas enquanto isso janeiro já começa com acerto de contas e o bolso já sabe que vai ser difícil.

As placas de Volta as Aulas é um sinal dessa época, e pensando em volta as aulas vem a lista de material escolar dos filhos. Aqui não é lugar para comprar material escolar ou dar dicas de como economizar com o repasse de material de um irmão para o outro, ou se juntar os pais dos alunos para comprar no atacado, ou coisas do tipo.

Mas um dos meus locais favoritos de se passear é a papelaria, e essa época do ano é muito divertido entrar nas papelarias e ver o brilho nos olhos dos nossos futuros coleguinhas.
Tudo bem talvez mais ninguém tenha essa mania bizarra de visitar papelarias, e ainda mais ficar reparando nos outros clientes da loja.

Resultado de imagem para mochila errada

Mas é muito fofinho, vai a mãe, o pai, o aluninho, naquela papelaria, e não é qualquer papelaria, é uma papelaria técnica, com a sua listinha daqueles materiais que ele nem sabe pra que serve, e nem sabem o absurdo que custa, sem contar umas escolas que "recomendam" marcas, ou seja, nada de faber castell, cola tenaz, tesoura sem ponta, borracha verde, caderno pautado.
O negócio é profissional: escalímetro, compasso com extensor, borracha branca importada, lápis de cor aquarelável importado, papel croqui A3, A2, A1...., umas 4 lapiseiras, um monte de lápis grafite, e   mais um monte de ítens importado ou de nome difícil e que varia de escola pra escola. 

Resultado de imagem para material escolar


Estou em São Paulo, e cada público se identifica com um determinado tipo de papelaria, que é melhor você se identificar por si só.
Eu gosto de fuçar em todas, mas pra comprar me disseram que nessa época de volta as aulas elas disputam nos preços e no resto do ano elas voltam aos seus preços normais, ou seja, CARÍSSIMOS.

PAPELARIA TOTAL
PAPELARIA MATRIZ

Normalmente essas lojas ficam próximas das principais faculdades, e pode ter a sorte de dentro de sua escola ter uma papelaria que te atenda nas necessidades básicas, a um custo razoável.

Mas e depois que você compra esse monte de material o que você faz?
Com o passar dos anos a minhas volta as papelarias são raras ou por puro lazer, aí pra não dizer que entrei pra não comprar nada compro uma borracha ou carga pras minhas lapiseiras.
Os materiais de desenho se resumiram nos escritórios para decoração e utilização em rascunhos e estudos, mas provavelmente um MOUSE e um TECLADO serão materiais de desenho mais utilizados, e quanto mais jovens as pessoas que trabalham menos necessidades elas encontram nos materiais de desenho, mas o desenho ainda é uma arte admirada, e como arte suas ferramentas não tem preço.

Resultado de imagem para lina bobardi desenho Imagem relacionada Resultado de imagem para reidy desenhos Resultado de imagem para desenho teatro sao paulo  Imagem relacionada


ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...