Translate

PROJETO #11: Espelho espelho meu



Estou meio de bobeira, então nada melhor que dar aquela arrumada nas coisas de casa.
Meu quarto estava uma bagunça, muito lixo, muita coisa empilhada esperando um destino.

Eis que me deparei com uma questão que vinha me incomodando fazia um tempo.


ONDE E QUAL TAMANHO PARA UMA ESPELHO.


Por conta da regra máxima para qualquer profissional
"Casa de Ferreiro espeto de pau"
Meu cantinho há muito tempo vem sofrendo para ser arrumado, e a gente vira amador e bobalhão quando se trata de nós mesmos.

Bem eis que comprei um espelho qualquer desses que se encontra em qualquer loja de departamentos, ou seria de quinquilharia. No caso comprei na LOJAS MEL lá perto da Estação Anhangabaú, e só tinha um  modelo e tamanho, que fui medir agora e tem 21cm de largura e 74cm de altura, e posicionado a 88cm do piso, a parte refletiva (desconsiderando a moldura).




E agora com calma tentando relembrar as aulas da escola sobre reflexo, fui confirmar que havia gasto mal na compra desse espelho.

Considerando esse gráfico tosco feito no paint, e fazendo algumas contas cheguei na conta de quanto errei na compra desse espelho.

1- Considerando a medida do espelho certa de 74cm (H)
Eu teria que ter no máximo 1,48m, já que a altura do espelho tem que ser metade da sua altura

2- Considerando que a distância até o piso certa de 88cm (P)
Eu teria que ter até altura do meu olho no mínimo 1,76m (sem considerar uma folga por conta de meu pé está fora do alinhamento), mas se eu tivesse 1,48m já teria algo errado.

3- Considerando que eu tivesse 1,48m e cerca de 10cm de testa, ou seja, um espelho de 74cm (H)
Então a distância do Espelho ao piso tem que ser a metade da minha altura menos a minha testa, sendo assim ficaria 69cm (sem considerar que tem que ser um pouco mais baixo porque meu pé está fora do alinhamento, sugiro uns 5 a 10 cm mais baixo)

4- Considerando que a altura até o meu olho é 1,76m, então a distância até o piso é 88cm (P)
Então eu sou bem alta e se eu tenho uma testa de 10cm então eu tenho 1,86m (posso ser modelo), sendo assim preciso de um espelho de no mínimo 93cm

Conclusão
Comprei o espelho errado e estou precisando calibrar o meu olhômetro.

Mas se você leu até aqui FICA A DICA:

1- Pegue a medida de todas as pessoas da sua casa: ALTURA E TESTA
2- para a DISTÂNCIA DO PISO (P) pegue a metade da altura do menor da casa menos a sua testa, e coloque uns 10cm, mais baixo, pra essa pessoa veja seu pezinho.
3- Para a ALTURA DO ESPELHO (H) considere a altura do mais alto da casa, e bata nessa altura o prego para pendurar o espelho, ou uns 10cm mais alto, pra caso a pessoa queira ver um penteado alto, ou use salto (se considerar salto quinze, melhor uns 15cm), então o seu espelho deve preencer esse espaço entre P e a altura do maior da casa.
4- MAS SE QUISER OSTENTAR COLOCA LOGO UM ESPELHO DO RODAPÉ ATÉ O RODATETO

Moral da Estória
Eu preciso para garantir de um espelho de 1,00m, e já risquei na parece onde ele tem que ficar de distância do piso (P) e onde devo bater o prego para pendurar, e se seu considerar que tenho 50cm de largura, só não comprar nenhum espelho menos que 25cm.
Qual será a largura de uma pessoa obesa? Melhor ostentar e espelhar a parede inteira, mas de acordo com o Feng Shui, não pode refletir a pessoa dormindo.



E ainda bem que não tenho que pensar no  espelho do banheiro, nem o espelho da tomada, nem o espelho da escada, mas podem ser temas de outras postagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...