Translate

CADFREELA #39: Projetos e Renovação Junto ao Corpo de Bombeiro

1 - Samuel Motta
- Projeto de Proteção contra Incêndio
Email: motttas@gmail.com

2 - IBEP - Sistemas Contra Incêndio
- Projeto de Proteção contra Incêndio
Contato Comercial: Ailton Barissa - cel:. . 7755-6350
Tel:. (11) 2097-6669
Cel: (11) 7755-6350
Email: abarissa1221@gmail.com

Projetos e Renovação junto ao Corpo de Bombeiro – AVCB

Realizamos assessorias e projetos na área de proteções contra incêndio para que as edificações sejam regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros, em qualquer local do estado de São Paulo. Tudo de acordo com as NBR e NR vigentes, ABNT e o Decreto Estadual 56.819/2011.

- Renovação de AVCB;

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o laudo oficial do Corpo de Bombeiros que atesta que a edificação possui proteções contra incêndios, dentro das normas. As edificações que devem possuir, por Lei, tais proteções apresentam diferentes ocupações (indústria, comércio, hospital, danceteria etc), as quais têm a validade de seus AVCB por diferentes períodos. A maioria das ocupações possuem AVCB com validade para 3 anos. A renovação se dá ao término desta validade, devendo ser feita nova vistoria pelo Corpo de Bombeiros, o qual exige alguns documentos e laudos.

- Assessoria para proteção contra incêndio;

Realizada através de visitas e orientações durante a execução de um projeto técnico de proteção contra incêndio e/ou com a efetiva instalação dos sistemas de proteção contra incêndio (sprinklers, hidrantes, controles de fumaça, pressurização, extintores, iluminação de emergência, sinalização etc).

- Cálculos e memoriais;

Alguns sistemas necessitam de cálculos (sprinkler, hidrantes, pressurização de escadas, controle de fumaça etc), laudos e memoriais, os quais são elaborados dentro das normas vigentes e de acordo com as exigências do Decreto Estadual 56.819/2011, o qual norteia todas as ações do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo na área de proteção contra incêndio nas edificações.

- Fornecimento de ART;

Profissionais da área assinam os projetos e laudos, fornecendo as respectivas ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), as quais acompanham os respectivos serviços.

- Elaboração de Projeto de Proteção contra Incêndio;

1 – Projeto Técnico;

1.1) Readequação dos desenhos técnicos e arquitetônicos da edificação para que atendam às normas da ABNT e demais legislações vigentes. Elaboração e montagem dos processos de acordo com o Dec. Est. Nº 56.819/2011 – Regulamento de Segurança contra Incêndio.

1.2) Plotagem das Plantas do Projeto - OBS: serão realizados novos desenhos técnicos, atualizados, da empresa (sempre em duas vias – duas pastas; uma ficará arquivada no Corpo de Bombeiros e a outra ficará com a empresa).

1.3) Adequação dos Sistemas – Readequação, no Projeto Técnico, de todos os sistemas de prevenção e combate a incêndios – incluindo dimensionamento dos sistemas, cálculos, memoriais, etc; a fim de que o projeto seja analisado e aprovado junto à Seção ou Divisão de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

2 – Assessoria;

2.1) Assessoria dividida em duas partes:

2.1.1) Assessoria na adequação da empresa de acordo com o novo Projeto Técnico aprovado e acompanhamento durante as obras – instalação e/ou adequação dos equipamentos e orientação quanto à sinalização e rotas de fuga;

2.1.2) Pré-Vistoria para testes de todos os Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndio para que tudo esteja em pleno funcionamento na data da efetiva vistoria.

- Instalação dos sistemas de proteção contra incêndio;

Executamos a instalação dos sistemas de proteção através de equipe técnica especializada e materiais de excelente qualidade. Com preços dentro do mercado.

- Curso de Brigada de Incêndio, Plano de Abandono e Primeiros Socorros;

Cursos que visam o treinamento de pessoas para combater princípios de incêndios, abandono rápido e seguro da edificação e prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, através do uso e manuseio dos equipamentos, bem como a utilização de técnicas modernas. Realizamos treinamentos e simulados, inclusive com pista de aplicação.

.: Conheça outras parcerias ( Clique Aqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...