Translate

Autocad #20: Plotando

Trocaram as pranchetas pelos computadores, mas as PRANCHAS DE DESENHO ainda continua sendo bastante importantes.

Afinal o compartilhamento pelo papel ainda é a melhor opção e muitos casos:

- NA OBRA: é um documento bastante manuseado, e precisa estar de fácil acesso a todos, e a apresentação em papel for clara, maior a leitura s facilita a todas as partes que compõe a obra.

- PARA O CLIENTE: se torna um documento de negociação entre as partes, afinal uma das funções do projeto e se tornar documento de aprovação para a execução.

- ENTRE FORNECEDORES: nem todos os elementos envolvidos com a etapa de execução tem facilidade ou direito ao acesso dos arquivos de computadores, então o documento em papel torna a transmissão de dados mais oficial, e evita alterações por terceiros.


OBS.: Atualmente existem muitas formas de compartilhar arquivos de maneira que não se permita a alteração de terceiros, e ao mesmo tempo permite incluir a marcação de observação para futuras correções e/ou modificações, como é o caso do mais conhecido arquivos em PDF.

Então como transformar o seu arquivo de autocad em um pedaço de papel?

1- Tenha em mente que o seu arquivos precisa ser desenhado de maneira a respeitar um representação gráfica clara, principalmente, para quem vai executar ou aprovar o projeto desenhado. (materializando o projeto)

2- Aproveite o conceito de apresentação em pranchas tipo "A", pelo recurso do autocad que é o paper space, mas conhecido nas novas versões como layout (model space x paper space)

3- Configura a impressão do seu arquivo, pois diferente das configurações de trabalho do autocad com layers coloridos, na maior parte das vezes a plotagem deve ter uma apresentação monocromática, com pretos e cinzas, salvo exceções especiais que seja necessário o recurso de outras cores, que a cada dia vem se tornando mais usual, devido a facilidade que o auxílio dos computadores trouxe a representação gráfica. (padrões de apresentação)


4- Tenha uma plotter.

O QUE É ISSO?
É MUITO CARO PRA IMPRIMIR POUCAS COISAS, TÁ LOUCO?
UM TRAMBOLHO DESSES NÃO CABE NO MEU MICRO ESCRITÓRIO DO MEU QUARTO, PRECISA MESMO?


Hoje em dia ter um ploter só vale a pena para quem compensa ter um ploter do que mandar plotar fora.

Mas também existe muitos tamanhos de ploter para todos os gostos, e a sua impressorinha de estimação também pode imprimir aquele desenho de tamanho A4, ou seja, A SUA IMPRESSORINHA TAMBÉM PLOTA, mas só até esse tamanhos.

Mas existem impressoras que plotam até o tamanho A3, que seria o equivalente ao dobro da A4, e sendo assim é uma impressora com o dobro de tamanho, acima disso apele para uma plotter que atenda a sua demanda.


MAS PARA VOCÊ QUE NÃO VAI COMPRA UM PLOTTER
PROCURE UMA COPIADORA / GRÁFICA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ.


Próximo a mim em São Paulo na Mooca tenho:

1- COPIADORA DA MOOCA
Rua da Mooca, 2453
- Mooca 
Tel: (11) 2292-3865 / 2694-3666 / 2292-0828
copiadoramooca@uol.com.br

2 - COPYMOOCA SERVIÇOS REPROGRÁFICOS
Rua João Antônio de Oliveira 281 - Mooca
Tel: (11) 2291-9235
thiago@copymooca.com.br
http://www.copymooca.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...