Translate

CADFREELA #33: Montando meu Portifólio

Estava com meus pensando com meus botões como faço e com devo fazer para conseguir mais parceiras de desenho e lembrei que depois de muita entrevista de emprego / estágio / freelas e nada além o que me ajudou a passar das entrevistas foi .....

MEU PORTIFÓLIO


Em algumas entrevistas muito mais que o currículo o que conta é uma pastinha cheia de trabalhinhos que a gente começa fazendo em cursos e vai recheando, muitos professores comentam mais a gente não dá o devido valor a essa peça tão importante do nosso trabalho, que é o PORTIFÓLIO.

Para quem vai "caçar" emprego / estágio / freelas acredito que em grande maioria das vezes recorre a internet:

- Como se apresentar?
- Como fazer um currículo?
- Como se vestir? (moda no trabalho)
- O que dizer na entrevista?

Mas pelo que encontramos na internet me parece tudo muito genérico, nada muito específico para a área de arquitetura, para os caso de projetistas, sendo assim esquecemos ou nem sabemos pesquisar as exigências, ou maneiras mais apropriadas de abordar os novos parceiros, empregadores...

Portanto o PORTIFÓLIO é talvez a chave para muitas portas, até mesmo um portifílo "meia boca"é melhor do que nenhum. Serve qualquer coisa para ter um portifólio:

- trabalhos de cursos (portifolio curso)
- trabalhos já feitos
- até produzir trabalhos fictícios está valendo

Com o passar do tempo o portifólio vai se alterando, melhorando, crescendo, refinando...e até ganhando outras caras e outros formatos: blog, fotolog, álbuns em redes sociais, ....

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...