Translate

CADFREELA #15: Projeto de Marcenaria


Uma das postagens mais procuradas aqui neste humilde blog são as postagens sobre marcenaria, ou seja, projeto de marcenaria.

Até muito tempo atrás acreditava ser por puro interesse dos navegadores da internet no assunto, mas de uns tempos para cá comecei a formular que a questão é exatamente outro, ou seja, é uma questão comercial.

Explicando: A execução deum móvel numa residência qualquer, seja a sua, seja a minha seja a da vizinha, passa por uma certa ordem.

1º O Cliente precisa fazer um movél, normalmente são armários, para a sua cozinha, quarto, hometheater, bancada, .....



 


2º Alguém será responsável por oferecer a esse cliente o que ele precisa, ou seja desenvolver um projeto, ou comunmente chamado desenho com as informações necessárias de medidas do ambiente (largura, comprimento, altura), necessidades de nichos, prateleiras, cabideiros, gavetas, porta qualquer coisa.....
 Esse alguém pode ser muita gente: Decorador (lê-se: Design de Interiores), Arquiteto, Engenheiro, Curioso, Amiga que tem bom gosto, ou o Próprio Marceneiro.

3º O Marceneiro, aquele ser que possivelmente tem uma luva de seladora, ou serragem, ou uma mistura parecida, passeia com uma maleta de mil e uma utilidades.

Mas nesse meio do caminho inventaram alguns intermediários, conforme a complexidade e a exigência do que um dos 3 seres envolvidos nesse processo, acabam aparecendo outros seres que podem trazer outras questões ao projeto.
Loja de Planejados e seus vendedores projetistas, Serviço de Entrega do Móvel, Loja de materiais de marcenaria (madeiras, compensados, MDF, ferragens, puxadores, ....), uma Marcenaria praticamente industrial.....

E aí surgiu a segunda hipótese para o interesse nesse tipo de postagem, os marceneiros de vizinhança que muitas vezes se comunicam diretamente com o Cliente, e assim realizam todo o trabalho muitas vezes sozinho ou em pequena escala, se torna uma grande empresa, e começam a realizar pesquisas e malas diretas para conseguir contatos com os outros seres que permeiam esse negócio moveleiro.

Bem nessa rede moveleira eu sou somente um pontinho e estou mais como um braço do Arquiteto, ou seja, nem chego a ser a cabeça pensante, ou seja, não tenho a chance de influenciar na decisão do Cliente, aquele que gera o motivo da existência da rede moveleira.

Alguns contatos que recebi ultimamente, para quem se interessar:

www.marcenarianacional.com.br (marcenaria)
http://www.harmonydesingdecor.com.br/  (cortinas e persianas)
www.vrplan.com.br  (orçamento e planejamento de obras)
comercial@agcaldeiraria.com.br (calandragem)
Yndike Representações (estruturas metálicas / marcenaria)
Escritório Técnico Feitosa e Cruz S/C (estruturas de concreto)
Zemilian Design Marcenaria Ltda (marcenaria)
thiago.bajac@remotocentral.com.br (automação residencial)




ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...