Translate

CADFREELA #06: Desenho como fazer

Tem muita gente por aí trabalhando com desenho, e se você esbarrou neste blog, verá que não sou diferente.

Mas além de mostrar alguns desenhos que tive a oportunidade de realizar, seja ele, desde o zero, ou considerando um croqui inicial, ou um redesenho, acho que este espaço também pode compartilhar dica e truques para você que também tem seus serviços de desenho, amador ou profissional.

Talvez não tenha todos os truques que você está buscando, tenho os meus truques que uso da maneira que me é possível.

1- Busque cursos de desenho, pode ser curso presencial ou por correspondência, ou autodidata - pois para começar a aprender desenho você precisar aprender algumas ferramentas básica: materiais, linguagem de desenho, representação gráfica, softwares de desenho específicos, geometria descritiva, entre outras coisinhas que serão a base para você se desenvolver





 

 2- Treine a visualização do objeto em vistas, perspectivas, cortes, plantas - confesso que não é nada simples, principalmente para quem não desenha nem uma casinha com chaminé e janelinhas, mas não é impossível só requer um pouco mais de paciência se você tem dificuldade com desenho, lembre é tudo técnica, a perfeição só se alcança com treino.






3- Busque as novas tecnologias softwares de desenho - atualmente será cada vez mais raro encontrar pranchetas de desenho para realizar seus desenho, o que rege o momento agora são os software de desenhos e edição de imagens, que se atualizam a cada ano. Mas isso não minimiza a importância em aprender a técnica manual, pois ela é a base de qualquer desenho, tanto que muitos equipamentos de computador tentam imitar as pranchetas, com superfícies e canetas que captam o desenho que será passado para o computador. Cada área de desenho requer os seus próprios recursos e programas específicos, mas muitos dos recursos existentes são utilizados por diversas áreas.


  

  




4- Conheça a sua área de atuação especialização, melhores prática, legislação, atualização - Cada área em que o desenho se faz importante tem suas próprias regras, tanto regras próprias do método de desenho, como também regras de representação gráfica específicas, sem contar as atualizações e melhores práticas reconhecidas e que servem de referência. Em alguns casos o desenho segue certa legislação vigente, para poder passar por todas as instâncias de aprovação necessárias.


  
 


5- Resumindo embarque nessa sem medo e com muita vontade - Existem muitos materiais, cursos, livros, dicas, softwares, muita coisa para aprender e descobrir, ou seja, muito trabalho, ou diversão se preferir.



ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS


Portifólio #15: Nova experiência com corel draw

A COZINHA DA MINHA MAMÃE



A cozinha da mamãe precisa de mais armários, olha quanta coisa para guardar, e sabe como é mãe, ela não entende nenhum desenho de mobiliário, ele tem que ver realmente a cozinha dela com os armários.


Então vamos ao Corel Draw, e pronto mais armários para mamãe.


Você acredita que isso é uma montagem???








CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...