Translate

AutoCAD #02: botão de limpeza

Combinação de Comandos: -Scalelistedit + Audit + Purge

Atalho: botão editado sem atalho de teclado definido

uma vassora no arquivo
Ícone:  imagem a sua escolha, dê preferência a imagens de fácil localização e fácil percepção já que se trata de um botão personalizado

Função: A combinação desse 3 comandos existentes no Autocad, combina comando pouco utilizados e conhecidos para limpar o desenho de maneira a eliminar erros e informações não utilizados pelo desenho mais que devido a utilização do arquivo ao longo do tempo vão se acumulando e se mantendo inclusos nos dados do arquivo.
"-scalelistedit" - libera as informação de escala que se fixa ao arquivos principalmente devido as colagens entre arquivos que são geralmente feitas, para agilizar a inserção de informações comuns aos arquivos utilizados pelo autocad.
"audit" - busca erros do arquivos, como informações desenhadas e deixam rastros dentro do arquivo, como a má inserção de hachuras no desenho.
"purge" - apresenta uma janela de elementos de desenho que não estão sendo utilizados, como, blocos, tipos de linha ou letra, e até mesmo layers.

Utilização: Desta maneira a combinação desses comandos deixa seu arquivo mais leve e mais ágil já não carregará mais elementos desnecessários que o atrasa para abrir ou realizar algumas funções durante sua utilização.

Modo de fazer:
Para fazer um se fazer um botão deve se ter em mãos a lista de comandos e a lista de passos que são necessários para realizar a programação de um botão.
Clique em qualquer ícone do autocad com o botão direito do mouse, e clique em "customize" a partir daí crie uma toolbar específica para seus ícones personalizados, e crie seu ícone de limpeza personalizado e coloque em sua nova toolbar.

Nesse caso a sequência seria essa:
^C^C_-scalelistedit;_r;_y;_e;_audit;_y;_pu; (copie e cole essa sequência no macro de seu ícone)
Ao final aparecerá a lista de itens para purgar, onde você poderá ligeiramente se livra de todos listados, ou se divertir escolhendo qual elemento você quer purgar e qual elemento você ainda quer que fique ali de lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE COM COMENTÁRIOS

CADFREELA #: Vale a pena ser PJ?

Essa é a nova modinha do momento no mundo empresarial. Ser PJ, pessoa jurídica, empreendedor. Bem no ramo da construção civil o empreended...